Já há muito tempo que ouvimos este termo, mas você sabe o que é Flyer? Normalmente, o associamos com publicidade que nos é entregue na rua, seja restaurantes, bares, clubes, supermercados… Será só isso?
O Flyer é um folheto de tamanho pequeno e é usado para comunicar informações publicitárias sobre produtos ou serviços de uma empresa.
No entanto, quando uma pessoa pergunta “o que é um Flyer?” geralmente a resposta vem associada à divulgação de festas e baladas. No entanto, suas origens são completamente diferentes.
O que significa Flyer? A tradução literal da palavra em inglês significa “voar” e o verbo virou nome do produto pois os primeiros folhetos publicitários foram lançados a partir de aviões durante a Segunda Guerra Mundial. Neste momento, a impressão em larga escala foi impulsionada pelo desenvolvimento tecnológico. Os anos passaram e os flyers evoluíram muito, principalmente em termos de design, material e criatividade. Atualmente, é um dos materiais publicitários mais usados nas estratégias de marketing da empresa graças ao seu baixo custo e à oportunidade de entrar em contato diretamente com o consumidor.
Os Flyers são normalmente utilizados por empresas para apresentar informações, ideias, promoções, ofertas especiais, eventos em destaque, notícias, produtos ou serviços. Alguns exemplos de flyer muito utilizados são: festas, eventos, datas comemorativas etc.
São classificados como uma forma de propaganda maciça que pode ser usada de diferentes maneiras: distribuir nas ruas próximas ao estabelecimento, enviar pelo correio, colocar perto do caixa de pagamento… Além de comunicar e divulgar informações, eles também reforçam a marca ou imagem comercial.
Agora que já sabe o que é um Flyer, deve levar em consideração alguns itens básicos para ter resultados positivos com este tipo de material publicitário:
Conheça bem seu público-alvo e pesquise qual é o melhor lugar e maneira de distribuir os flyers. Com estas informações, saberá qual design escolher para transmitir a mensagem de maneira clara e simples.
Apesar de todas essas vantagens, muitas empresas acham que os flyers são um material obsoleto, não os usando em sua estratégia de marketing e desperdiçando assim o enorme potencial que esse meio tem quando usado corretamente. Em geral, quando o uso dos Flyers não é eficaz, é principalmente devido ao fato de que a marca não conhece bem o público alvo, não levou tempo suficiente na elaboração da estratégia de comunicação e no conteúdo, ou não quis investir em um bom design e produção.
Seguindo as dicas que demos neste artigo, seus flyers tem tudo para ser um sucesso e atrair ainda mais clientes!
Tem mais alguma dica para usar flyers? Deixe nos comentários!
Endereço
Avenida Brasil, 221, Conjunto Xavier Maia, Rio Branco / Acre
(Próximo a Escola Glória Perez)
Formas de pagamento
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados.